terça-feira, 5 de agosto de 2008

Exemplos das Aplicações de Rede de Computadores no Mundo dos Negócios

Veja agora alguns exemplos de como um negócio é beneficiado com uma rede de computadores instalada:

Compartilhar Arquivos e Aplicações: José trabalha no Marketing e Maria no Financeiro. Agora que o escritório está em rede, José pode se sentar ao PC dele e ter acesso as distribuições de orçamento para propaganda que são armazenadas no computador de Maria. Maria enquanto isso desenvolve uma planilha eletrônica para o departamento de vendas, sem ser interrompida por José.

Compartilhar uma conexão com a Internet: José está em fase de construção do site da empresa. Ele está percorrendo na Internet à procura de idéias em outros sites relacionados ao mesmo assunto. Enquanto isso, Maria pede à José para fazer uma lista buscando por distribuidores de auto-peças por atacado ao redor do país. Com o escritório em rede, José e Maria podem compartilhar uma conexão de Internet ao mesmo tempo. E realizarem cada um uma tarefa.

Copiar e enviar arquivos: Maria gosta de manter tabelas do que está acontecendo no setor de pesquisas e desenvolvimento. Porque o escritório dela está em rede, ela pode abrir e pesquisar os diretórios do setor Pesquisa & Desenvolvimento e inspecionar o progresso de projetos em atividade e andamento.

Comunicação e trabalho em grupo: João controla os recursos humanos da empresa. Maria lhe deu a tarefa de revisar e melhorar o pacote de benefícios da companhia. Mas ele não está seguro das necessidades e o que seria melhor para a maioria dos funcionários, então, João envia um formulário de questões a todos os empregados por e-mail. Como o escritório esta em rede, todos possuem um endereço de e-mail, o que torna as comunicações internas da empresa muito mais ágeis.
Fonte: Acessado em http://br.geocities.com/ant_carlos04/arquitetura/redes/rede.htm

Nenhum comentário: